domingo, 30 de agosto de 2015

CRIOLIPÓLISE


Entenda o que ocorre com o seu corpo ao utilizar Criolipólise:


Quando o copo aplicador congela a área escolhida, as membranas das células de gordura do local são danificadas, levando-as naturalmente à autodestruição ou apoptose, num período de seis a oito semanas. Gradualmente, as células de defesa são atraídas pela apoptose e acabam eliminando a gordura degradada entre seis e oito semanas seguintes.

Essa gordura é liberada lentamente pelo sistema linfático e é metabolizada no fígado, mas sem comprometer o seu funcionamento. A gordura é eliminada de forma natural, lentamente. O tratamento não provoca necrose ou quaisquer outros danos aos outros órgãos.

A cada sessão, o paciente pode perder de 20 a 25% de gordura na região tratada e isso pode ser observado em até dois meses, após a primeira sessão.

Os resultados podem ser mantidos se o paciente seguir com uma alimentação balanceada e exercícios regulares. É ideal para pessoas que estão próximas do seu peso ideal ou tem áreas com gordura localizada.


Os trabalhos também mostram que a quebra das células de gordura e sua eliminação pelo sistema linfático e pelo fígado não elevam a quantidade de gorduras no sangue. Aparentemente não há maiores alterações das gorduras no sangue (colesterol, triglicérides) após a criolipólise em pessoas com discreto aumento de gordura subcutânea. Mas um número maior de pessoas deve ser estudado. O cuidado é fazer a segunda aplicação  só depois de dois meses. “Não adianta acelerar o processo”, Letícia Lyra Papini- fisioterapeuta

Contra- Indicações
Não deve ser usado por pessoas que são altamente sensíveis ao frio
Pessoas que apresentem reações, como urticária ao frio
Pessoas com hérnia umbilical, marcapasso, Hepatite C ou alterações de coagulação sanguínea.

domingo, 2 de agosto de 2015

TRATAMENTOS PARA FIBROMIALGIA


     

Terapia Alternativa

      O shiatsu é um prática japonesa baseada na Medicina Tradicional Chinesa mas que também tem influência da medicina ocidental. Nos pontos com excesso de energia, também identificados e utilizados na acupuntura, é aplicada pressão com a polpa dos dedos ou a palma das mãos visando remover os bloqueios e reequilibrar o corpo energeticamente. “Investigar o shiatsu pelo método científico foi uma oportunidade tanto de conhecer melhor a Medicina Tradicional Chinesa, quanto verificar sua eficácia”. 
     A fibromialgia é uma síndrome reumática generalizada, ou seja, pode acometer diversos pontos do organismo. Os desconfortos causados têm grande impacto na qualidade de vida, pois atrapalham o sono, além de levar a quadros de ansiedade, fadiga e depressão. A doença atinge de 2 a 5% da população mundial e suas causas não são completamente esclarecidas.
     No entanto, considerado como terapia complementar, o shiatsu pode ser benéfico nos casos de fibromialgia. “Um paciente bem tratado e com seus sintomas bem controlados é uma pessoa que contribui ativamente na sociedade, em contraste com uma pessoa limitada pela dor, fadiga, fraqueza e depressão” Letícia Lyra Papini. A terapia Shiatsu aliada a outras terapêuticas tem se mostrado muito eficiente no tratamento da fribromialgia. O Shiatsu proporciona um bem estar ao paciente, e a conseqüente diminuição da sensação de fadiga, muito comum nos quadros de fibromialgia. O efeito do relaxamento da musculatura pela terapia Shiatsu, diminui a tensão e a dor muscular. É aconselhável que o paciente faça uma avaliação com seu Médico antes de iniciar o tratamento, no intuito de aliar terapêutica médica, programas de exercícios para fortalecer a musculatura e terapia Shiatsu, para conseguir os melhores resultados do tratamento.

      As pedras quentes também é um excelente tratamento onde são utilizadas pedras aquecidas para aliviar os músculos tensos e canais de energia abertos no corpo. O calor contido nas pedras penetra profundamente no corpo de seu músculo para acelerar relaxamento intenso. Hot pedra terapia libera o estresse e toxinas, promove a sensação de bem-estar e melhora a saúde geral. Ele pode aumentar os efeitos da massagem sueca ou profunda e trata de uma variedade de condições, incluindo artrite, fibromialgia, insônia e distúrbios relacionados ao estresse. 

Consulte a Fisioterapeuta Drª Letícia Lyra Papini.
www.leticialyrapapini.com